Blog

Cerimonialista – Os olhos da noiva.

Categoria: Sem categoria

Olá noivas, noivos e amigos da fotografia <3 Quero compartilhar com você as palavras da minha querida amiga e parceira de mercado, Nara Nunes. Ela é cerimonialista, respeitada no mercado e dona de uma simpatia impar. Nara Vai nos contar a importância de contar com uma cerimonialista antes e durante o grande evento dos noivos.

Espero que gostem e boa leitura!

planejamento e organização de um casamento são atribuições da Cerimonialista. O trabalho da Cerimonialista demanda atenção as suas especificidades, conhecimento técnico e tempo hábil para conduzir o planejamento de forma segura e responsável. É na fase do planejamento que filtramos as diversas informações que as noivas tem em mente sobre casamento e ajudamos a mensurar os custos e adequar o sonho a realidade e perfil de cada casal.

Na reunião inicial com os noivos identificamos o perfil do casal, expectativas e previsão de investimento no Grande Dia. Assim, montamos juntos uma projeção financeira adequada aos interesses e necessidades do casamento, e um cronograma de atividades, onde a escolha dos fornecedores é feita por ordem de prioridade.

A experiência de mercado nos permite indicar fornecedores de qualidade e confiança, além de uma margem de negociação de valores com fornecedores parceiros. Após a escolha dos fornecedores, realizamos uma análise contratual, garantindo que as cláusulas são justas e idôneas.

Orientamos os Noivos sobre o casamento civil, documentos necessários e valores, e também a necessidade de pagamentos de tributos e taxas municipais quando se aplica.

Alguns serviços podem ser incluídos, como o de consultoria, visitas técnicas a fornecedores da escolha dos noivos e o R.S.V.P, expressão francesa, “répondezs’ilvousplait”, que traduzindo significa “responda por favor’. Para que o planejamento de um casamento saia com excelência, é importante saber a quantidade de pessoas da lista de convidados que realmente vão aparecer. E é por isso que o R.S.V.P é tão importante.

Após o planejamento, o casamento começa a tomar forma, a pré-execução se inicia trinta dias antes do casamento, e tem o objetivo de reunir todas as informações para montarmos junto aos noivos o cronograma do casamento e seus respectivos protocolos. Nesta fase é realizada uma visita técnica ao local da cerimônia e da recepção para definir detalhes importantes, como por exemplo: o layout da decoração está adequado? Alguma ilha do buffet pode dar fila? Detalhes importantes que a experiência de um “cerimonial” garante que tudo sairá conforme os noivos sempre sonharam.

O Grande Dia começa com a montagem estrutural, os bastidores do evento: acompanhamos toda a montagem estrutural do evento (estrutura física, limpeza, sonorização, iluminação, recebimento e conferência de todo material entregue no local, buffet, organização do mobiliário, decoração, etc.). Este serviço é de suma importância para que os itens contratados sejam montados e recebidos no horário combinado e conforme descritos em contrato.

conferência de buffet é realizada antes do evento acontecer, e com a cópia do contrato e do cardápio em mãos, temos o cuidado de conferir item por item contratado, bem como no fim do evento, conferir as sobras, quebras e perdas, uma a uma, para que os custos extras, caso ocorram sejam cobrados de maneira idônea.

A Cerimonialista será no casamento, os olhos dos noivos trabalhando para que o Grande Dia aconteça da melhor forma possível, promovendo a integração e cooperação de todos os prestadores de serviços, contornando imprevistos, assessorando os noivos, cumprindo os protocolos, recepcionando os convidados, organizando o cortejo, bem como a reserva dos lugares indicados, contagem de convidados e muitos outros detalhes que garantem o sucesso deste dia tão especial.

Este é um dos serviços mais importantes do casamento, fazendo analogia com uma orquestra, o cerimonial seria o regente, a nossa responsabilidade é harmonizar tudo que foi projetado e executar com muito zelo o sonho de cada casal.

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!